Tribunal do Juri Popular absolve réu acusado de mandar matar a ex-mulher no Bairro Santo Antônio



O comericante Francisco Marcos Ferreira de Andrade, 46 anos, foi absolvido da acusação de planejar o assassinato de sua ex-mulher, Damiana Gomes, ocorrido em dezembro de 2011, no ferro de Engomar no bairro Santo Antônio, em Mossoró. 

O julgamento pelo Tribunal do Juri Popular ocorreu na manhã desta quinta-feira, 8 de março, no Forum Municipal Silveira Martins, sob a presidência do juiz Vagnos Kelly de Figueiredo. 

O Ministério Público, autor da denúncia esteve representado pelo promotor Romero Marinho, que sustentou a tese de homicídio duplamente qualificado. e pediu a condenação do réu. 

A defesa do réu ficou a cargo do defensor público, Diego Melo da fonseca que conseguiu convencer o corpo de jurados da inocência do réu e absolvê-lo. 

O promotor de justiça Romero Marinho recorreu da sentença em ata ao final da sessão de julgamento, por não acatar a decisão dos jurados. 

Conforme os autos contidos na denúncia formulada pelo Ministério Público, o motivo do crime seria porque o comerciante não aceitava o fim do relacionamento com a vítima Damiana Gomes e por isso mandou matá-la. 

A investigação da polícia civil, concluiu que Francisco Marcos foi conversar com a ex-mulher na casa de uma costereira, nas imediações do Ferro de Engomar no bairro Santo Antônio e durante a conversa, dois homens armados chegaram entraram na casa e executaram Damiana com tiros na cabeça. 

Para disfarçar e transparecer um assalto, os dois pistoleiros teriam atirado na direção dos pés do comerciante, que acabou sendo atingido com um disparo.deles. 

O Tribunal do Juri Popular só volta a reunir a partir da próxima terça feira (13) com mais uma sessão de julgamento, quando estará sendo julgado a pessoa de Raimundo Leite da Silva
Tribunal do Juri Popular absolve réu acusado de mandar matar a ex-mulher no Bairro Santo Antônio Tribunal do Juri Popular absolve réu acusado de mandar matar a ex-mulher no Bairro Santo Antônio Reviewed by ROTA190 on março 08, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Sports